O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi o partido com maior número de registros de candidaturas no Piauí, somando um total de 1.720, sendo 1.516 para vereadores e 111 candidatos a prefeitos. O deputado Henrique Pires (MDB), em entrevista com o Sistema O Dia, comenta sobre as candidaturas da sigla do MDB nos municípios do estado.
De acordo com o deputado Henrique Pires, que é um dos principais articuladores do MDB no parlamento estadual, a expectativa para a eleição municipal é positiva, considerando o número de engajamento de candidatos a prefeito no interior.
“Estamos lançando 111 candidatos a prefeito, portanto metade do estado. A expectativa é muito boa! É uma leva grande de vereadores, de vice. Eu acho que o MDB, PT, PP e PSD são os partidos que sairão mais, vamos dizer assim, com maior número de prefeitos da cidade. Notadamente em Teresina, tenho certeza que o deputado Fábio Novo ganha”, ressaltou.
Para Henrique Pires, a chapa de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina é fortalecida pelo apoio do vice Paulo Márcio.
“O Dr. Paulo Márcio representa nós! Como diz no linguajá jovem: nós, o MDB. É um importante médico, com boa formação, uma família reconhecida aqui no estado, casado com outra médica, com serviço prestado à sociedade, representa todos nós, MDBistas”, destacou.
Buscar votos
O deputado Henrique Pires acredita que a palavra de ordem para campanha eleitoral é buscar votos, sem cooptar lideranças da mesma base eleitoral.
“Isso é uma coisa até básica, ele não precisava fazer. Você deve buscar aumentar sua base, mas não tomando, exatamente, da situação desse grupo, que está harmonicamente aqui na Assembleia. É uma coisa até óbvia, mas importante ser ressaltado sempre”, comentou.