A deputada Simone Pereira (MDB) comunicou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (12), sua nomeação para exercer o cargo de coordenadora da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).
![Deputada estadual Simone Pereira (MDB) - (Jailson Soares/O Dia)](https://portalodia.com/storage/images/rZCfpGgVo3hy11AZNzXK1VeFDIBox0trSa4d67jf.jpg)
LEIA TAMBÉM
Com a articulação do governador Rafael Fonteles, Tiago Vasconcelos (MDB) assume como deputado na Alepi, enquanto Simone Pereira assume a Cendfol. A nova coordenadora destacou que pretende direcionar a gestão à frente da pasta com uma outra ótica, apesar de elogiar o trabalho do antigo gestor.
“Eu, como assistente social, é lógico que eu vou ter uma ótica diferente na forma da execução do trabalho. O deputado Tiago Vasconcelos vinha na condução da parte, está fazendo um trabalho muito bacana, mas a gente está fazendo algumas alterações, inclusive com relação à questão das diretorias. Nós vamos ter lá uma diretoria de interlocução institucional que vai dialogar com as instituições que executam de fato essa política”, apontou a deputada.
Segundo a parlamentar, a gerência, que antes era unificada, será dividida em duas áreas: uma de prevenção e outra de combate, já que são linhas de atuação diferentes. Ela afirmou que realizará um acompanhamento das comunidades terapêuticas em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi).
“A gente quer mudar a forma de encaminhamento e a forma de acompanhamento das pessoas que vão estar nessas comunidades terapêuticas. Eu quero visitá-las todas presencialmente para que a gente possa iniciar um novo momento, e eu acredito que a gente vá realmente fazer um trabalho um tanto quanto diferenciado e fortalecer essa política de proteção, de combate e principalmente de garantia de direito”, finalizou a agora coordenadora da Cendfol.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.