O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMP-PI) , nesta segunda-feira (5), recebeu uma comissão formada por aprovados no concurso público de 2023 para soldados para discutir a suspensão do Curso de Formação de Soldados.
LEIA TAMBÉM
O Subcomandante-Geral, Coronel José Veloso, informou que a reunião serviu para debater as razões da suspensão e garantir soluções para os aprovados no concurso. Ainda explicou que a suspensão ocorreu devido a questões orçamentárias e judiciais.
"Apesar de termos realizado um concurso público com grande número de candidatos, a demanda por recursos financeiros e problemas judiciais que surgiram ao longo do processo comprometeram a qualidade do curso de formação. Isso poderia prejudicar ainda mais os próprios alunos. No entanto, estamos trabalhando minuciosamente junto à Secretaria de Segurança Pública para encontrar, o mais breve possível, uma solução para todos os envolvidos", apontou
Na reunião o CBMP-PI se comprometeu a informar o avanço da situação da suspensão e um novo cronograma para o curso de formação. Existe a expectativa de se apresentar uma solução até o final deste mês de janeiro, com a retomada das atividades até o primeiro trimestre de 2025.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.