Um brinquedo de criança foi utilizado por uma mulher de 24 anos, que não teve a identidade revelada, para esconder 574 gramas de cocaína. O esquema de transporte de droga foi desbaratado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desse sábado (27) no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí.
Segundo a PRF, era por volta das 17h30 quando uma equipe resolveu realizar uma fiscalização de rotina em um ônibus que trafegava pela BR 135. O veículo fazia o trajeto de Barreiras (BA) destino a Timon (MA). Na averiguação, os policias encontraram dentro do brinquedo dois tabletes do entorpecente avaliados em R$ 103.320.000.
“A descoberta e o consequente impedimento da distribuição dessas drogas representam uma importante ação no combate ao tráfico de entorpecentes na região. As investigações sobre o caso continuarão a cargo da Polícia Civil, visando identificar e desarticular possíveis conexões criminosas relacionadas ao transporte da substância ilícita”, disse a PRF.
A mulher foi encaminhada com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. Ela revelou que foi a Brasília apenas para realizar o transporte da cocaína. A suspeita deve responder pelo crime de tráfico de drogas.