Em entrevista nesta quinta-feira (24), o secretário de Segurança, Chico Lucas, relatou que não está participando do debate político das eleições de 2026 e que o governador Rafael Fonteles (PT) tem blindado os gestores para que trabalhem apenas na parte administrativa.

LEIA TAMBÉM
O secretário respondeu ao ser questionado sobre o que pensava da articulação política, já que fez parte do grupo que construiu a campanha do governador Rafael Fonteles na eleição de 2022, e apontou que não tem participado do debate político para as próximas eleições.
“Eu não estou participando do debate político, o governador nos isola, deixa todos os secretários exclusivamente cuidando da parte de gestão, então assim, eu realmente não tenho como opinar porque eu não sei nada de como anda esse debate político porque hoje a única coisa que o governador me cobra diariamente é que a gente melhore os números da criminalidade, que a gente melhore a percepção de segurança e que a gente foque no trabalho para o qual a gente foi designado”, declarou o gestor.
Ao ser questionado sobre seu respaldo à frente da Secretaria de Segurança, que teve ações de repercussão nacional, e se teria um possível candidato para 2026, desconversou.
“Eu fico feliz de saber que eu tenho esse respaldo, mas dizer que esse não é debate que a gente faz, debate é trabalhar dia e noite, é o que o governador faz, você vê que ele não tem tempo para a gente ficar discutindo tanto isso, ele só nos cobra para que a gente melhore cada dia mais”, finalizou o gestor
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.