Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros piauienses enviados ao Rio Grande do Sul retornam após atenderem 120 famílias

Foram mais de 270 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros do Piauí no Sul do país.

22/05/2024 às 08h45

22/05/2024 às 08h45

Os dez bombeiros piauienses que foram enviados ao Rio Grande do Sul para ajudar no socorro às vítimas das enchentes retornaram ao Piauí nesta terça-feira (21) após terem atendido 120 famílias. A equipe chegou ao Sul do país no dia 11 de maio e desde então atuou em 277 ocorrências.

Foram 15 resgates de pessoas em áreas inundadas, 78 resgates de animais, 181 pessoas atendidas com ajuda humanitária e três ocorrências de apoio à Força Nacional. O capitão Arlindo Júnior, comandante da operação, disse que o sentimento é de satisfação e de dever cumprido.

Bombeiros piauienses enviados ao Rio Grande do Sul retornam após atenderem 120 famílias - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Bombeiros piauienses enviados ao Rio Grande do Sul retornam após atenderem 120 famílias

“Foram dez dias intensos de operações no estado gaúcho. Nosso sentimento é de dever cumprido, e retornamos satisfeitos ao nosso estado por ter ajudado parte das famílias que foram devastadas pelas inundações. A instituição continua a postos para qualquer chamada de emergência, em qualquer parte do Brasil”, disse.

Conforme o balanço divulgado na noite de ontem (21) pela Defesa Civil Estadual, o Rio Grande do Sul tem 476 municípios afetados pelas enchentes, 71.503 pessoas estão em abrigos e outras 581.633 estão desalojadas. O número de habitantes afetados pelas enxurradas chega a 2,34 milhões. Ao todo, há 806 feridos, 85 desaparecidos e 161 mortos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da SSP-PI