O avião que fez um pouso forçado nesta segunda-feira (12) em um campo de futebol na Vila Operária, na zona Norte, seguia com a família do advogado Arcedino Concesso. Ao todo, cinco pessoas estavam na aeronave que tinha como destino final a cidade de Araguaína, no Tocantins.
O advogado Arcedino Concesso é o proprietário e pilotava o avião no momento do acidente. De acordo com um primo do advogado, Geovane Telmo, a família estava em Fortaleza, reabasteceu em Teresina e seguiria para o Tocantins.
“Até agora não temos detalhes do que causou, o que houve. Ficamos sabendo pelas redes sociais. A família identificando, foi passando de um para o outro. Nada de tão grave aconteceu. A aeronave é dele. Ele estava com a família, em Fortaleza, e acredito que reabasteceu em Teresina e iria para Araguaína”, comentou Geovane.
Além de Arcedino, estavam no avião a esposa, a médica Juliana Plácido, duas filhas do casal, Giovana Plácido,16 anos, e N.C Plácido, 4 anos; e Maria Gracy, 66 anos. As vítimas foram enviadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com ferimentos leves.