Na manhã de hoje (29), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou uma sessão solene para a entrega da medalha Petrônio Portella ao ex-deputado federal José Francisco Paes Landim.
A honraria, proposta pelo deputado Dr. Thales Coelho (Progressistas), reconhece o trabalho notável realizado pelo parlamentar, que nasceu em São João do Piauí.
"Essa honraria, nada mais é que o reconhecimento de um vida dedicada ao nosso estado, ao nosso povo, foram 8 mandatos federais, é um marco na história política do Piauí e justamente por isso estamos hoje aqui, para celebrar essa trajetória e desejar ao nosso amigo deputado Paes Landim um bom descanso nesse período de aposentadoria política. Eu, pessoalmente fico muito contente dessa medalha ter sido proposta em nosso mandato", destacou Dr. Thales Coelho.
Paes Landim iniciou sua trajetória na Câmara Federal em 1987 e participou ativamente da Assembleia Nacional Constituinte, que teve como objetivo a elaboração da Constituição Federal de 1988. Durante sua carreira política, ele serviu como deputado federal em oito legislaturas distintas e desempenhou um papel importante em diversas comissões técnicas do parlamento nacional.
Para o ex-deputado Paes Landim a medalha coroa sua história de dedicação ao Piauí. "Após tantos anos, tantos mandatos e tanto trabalho feito pelo nosso povo, o dia de hoje é a coroação de uma vida dedicada ao Piauí. Fiquei muito grato ao receber a notícia que teria essa medalha, sinal que os novos deputados olham com carinho o que foi feito no passado, constroem um nova história para o estado a partir do que já foi feito e sobretudo respeitando o legado dos seus antecessores, agradeço ao deputado Thales Coelho, por essa grande honra", pontuou Paes Landim.
A respeito das pretensões para 2024, o homenageado declarou que não irá se envolver com o processo eleitoral. “Eu fiz um manifesto em fevereiro deixando claro que combati o bom combate, guardei a confiança e conservo a fé. Agora irei me dedicar a minha vida profissional”, finalizou.