Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após envenenamento, irmãos de 7 e 8 anos seguem internados em estado grave e família pede ajuda

A principal suspeita do crime é a vizinha da família, identificada apenas pelas iniciais L.M.D.C.S.

24/08/2024 às 12h23

24/08/2024 às 12h23

As crianças de 7 e 8 anos, vítimas de envenenamento seguem neste sábado (24) internadas em estado grave no Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do HEDA, localizado no bairro Nova Parnaíba, no município de Parnaíba. A principal suspeita do crime é a vizinha da família, identificada apenas pelas iniciais L.M.D.C.S.

Os irmãos estão entubados e apresentaram reações. A criança que está em estado mais grave é o menino de 7 anos, que até o momento, reagiu apenas mexendo uma das mãos. Já o estado do menino de 8 anos, também é grave, no entanto, apresentou maiores reações, como abriu os olhos e tem conseguido mover o corpo.

Sede do Hospital Nossa Senhora de Fátima  - (Ascom Sesapi) Ascom Sesapi
Sede do Hospital Nossa Senhora de Fátima

De acordo com a mãe das crianças, Francisca Maria, alguns internautas têm espalhando fake news sobre seus filhos, alegando que eles teriam morrido e pede para que parem de compartilhar tais informações falsas.

“Sou a mãe das crianças que foram envenenadas. Hoje, pela manhã, eles apresentaram reações. Gostaria de pedir para que as pessoas parem de espalhar a fake news de que meus filhos morreram. Isso não é verdade. Minha mãe, a avó dele, está passando mal. Isso não se faz”, lamentou.

Segundo Francisca Maria, o sentimento é de revolta e alega não ter tido contatos anteriores com a vizinha, acusada de envenenar seus filhos.

“É muita dor! Dor mesmo! Ninguém tinha contato com ela. O meu filho mais velho, por conversar com todo mundo, conhecia ela. Todo mundo que ele vê, esse menino conversa. Ela deu uma sacola de caju para ele e começou a comer com o menor. Eu não estava em casa. Eles estavam com a avó e ela chegou a alertar de onde vinham os cajus que eles estavam comendo. Eles saíram para brincar e quando voltaram, já estavam tontos”, relatou.

Doações à família

Francisca Maria comenta que um dos filhos, deverá ser transferido para um hospital em Teresina e caso isso aconteça, não terá como se manter na capital no período da internação.

“Estou precisando de ajuda com fraldas e o que mais as pessoas puderem me ajudar. Principalmente, quando um deles for transferido para Teresina, não terei como me manter. Peço ajuda de quem puder por meio do pix do meu irmão”, indicou.

Para quem tiver interesse em ajudar a família, o irmão de Francisca Maria, o Francisco das Chagas está disponibilizando o Pix: 638.919.683-02, para transferência de qualquer quantia financeira, que possa ajudar a família neste momento.

Outro ponto de apoio são as residências de dois vizinhos de Francisca Maria: Jéssica, por meio do contato (86) 999371122, que atende por endereço Rua Dom Rufino 2, Quadra B2, Casa 15; e Tatiana, por meio do contato (86) 99004036.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.