Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdívia, é preso por abuso sexual

Atualmente com 41 anos, o ex-jogador nega as acusações. O caso teria ocorrido no domingo (20).

22/10/2024 às 15h04

22/10/2024 às 15h04

Jorge Valdívia, ex-meio-campista do Palmeiras e ídolo da Seleção Chilena, foi preso na madrugada desta terça-feira (22) no Chile, acusado de abuso sexual. O caso teria ocorrido no domingo (20) e a denúncia foi formalizada pela vítima na manhã seguinte. Atualmente com 41 anos, o ex-jogador nega as acusações e alega que a relação foi consensual.

Ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdívia, é preso por abuso sexual - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdívia, é preso por abuso sexual

Segundo a imprensa chilena, Valdívia teria se encontrado com uma mulher, que trabalha como tatuadora, em um restaurante em Providencia, Santiago. O objetivo do encontro era discutir uma tatuagem. Os dois teriam ingerido bebidas alcoólicas e, de acordo com a denúncia, a mulher afirmou não se lembrar do que aconteceu após o consumo de álcool. Na manhã seguinte, ao ligar para Valdívia, ele teria informado que ambos mantiveram relações sexuais.

A mulher, então, decidiu registrar a denúncia de abuso sexual no Serviço Médico Legal (SML) da província de Independência, e o Ministério Público do Chile confirmou a abertura de uma investigação. Valdívia foi detido por volta das 3h da madrugada de terça-feira e permanece sob custódia enquanto o caso é analisado.

Valdívia nega acusações

Em sua defesa, Jorge Valdívia negou as acusações e afirmou que a relação foi consensual. "Nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta e estou à disposição do Ministério Público", declarou o ex-jogador.

Após a repercussão do caso, a Prima Media, emissora onde Valdívia atua como comentarista esportivo, suspendeu o ex-atleta de suas funções até que o caso seja concluído.

O Ministério Público do Chile confirmou que as investigações estão em andamento e, por questões de proteção à vítima, não fornecerá mais informações detalhadas sobre o caso. O ex-jogador deverá ser formalizado nas próximas fases do processo, e a justiça chilena analisará as evidências e depoimentos antes de tomar uma decisão.

Jorge Valdívia é amplamente conhecido no Brasil por suas passagens pelo Palmeiras, onde jogou entre 2006 e 2008 e de 2010 a 2015. Durante sua carreira no clube, conquistou títulos importantes, como o Campeonato Paulista de 2008 e a Copa do Brasil de 2012. Pela Seleção Chilena, Valdívia fez parte da histórica "Geração Dourada", que venceu a Copa América em 2015.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.