A exposição de um suposto relacionamento do cantor americano Zayn Malik com uma mulher que havia conhecido pelo Tinder, tem tomado de conta da internet nos últimos dias.
Diversos vídeos, prints e imagens inéditas do ex-integrante da boy band One Direction, foram divulgados pela mulher de 33 anos identificada como Sam Fischer.
Quem é Sam Fischer?
Sam Fischer é estadunidense e mora na Pensilvânia, mesmo local que o artista reside. De acordo com ela, os dois se conheceram no Tinder mas Malik havia feito o primeiro contato com ela pelo Instagram.
Entenda o desfecho do relacionamento
Sam divulgou detalhes da história em sua rede social com prints e vídeos sobre o caso. A tiktoker conta que se relacionou por nove meses com Zayn e os desentendimentos começaram quando ele havia descoberto que Sam era bissexual e passou a insistir que a jovem se submetesse a um relacionamento com ele e uma terceira pessoa.
A jovem afirma que mesmo desconfortável com a situação, ela concordou com os pedidos do artista. Além dessa situação, Sam relatou que algumas vezes havia decidido se afastar de Zayn após perceber que estava desenvolvendo sentimentos por ele, porém o artista sugeria continuar a relação de forma casual. Em seu último encontro com Sam, Malik teria expulsado ela após uma candidata a ser terceira pessoa no encontro ter desistido.
O artista poderá responder judicialmente pela situação?
Por se tratar de um relacionamento informal consentido entre duas pessoas adultas, Zayn está isento de ter que responder a algum crime perante a Justiça. Nos Estados Unidos, a legalidade de relacionamentos poliamorosos pode variar de acordo com as leis estaduais. Em geral, o poliamor em si não é considerado crime a nível federal, mas questões relacionadas à poligamia (casamentos ou uniões civis simultâneas) podem ser tratadas em nível estadual.
Alguns estados têm leis que proíbem formalmente a prática da poligamia, enquanto outros podem não ter leis específicas sobre o assunto ou podem ter leis que não são estritamente aplicadas.
Zayn ainda não se manifestou sobre o caso.