Após uma turbulência severa, um passageiro do avião da Singapore Airlines com destino à Singapura morreu e cerca de 30 passageiros ficaram feridos nesta terça-feira (21).
O avião é um Boeing 777 que tinha saído de Londres com destino à Singapura. Segundo informações da companhia aérea, a aeronave sofreu uma forte turbulência durante o percurso por volta das 15h45 (horário local). Singapore Airlines confirmou que a tripulação contava com 211 passageiros, dentre eles um passageiro foi a óbito e dezenas ficaram feridos. O voo teve um pouso não programado em Bangkok e todos os passageiros encaminhados ao hospital.
"Até as 19h50 do horário de Singapura (8h50 de Brasília), 18 indivíduos se encontravam internados. Outros 18 estão recebendo atendimento no hospital. Os demais passageiros e tripulação estão sendo examinados e recebendo tratamento, se necessário, no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok", afirma a Singapore Airlines em comunicado oficial.
Mesmo sem dados oficiais sobre a magnitude da turbulência enfrentada, o site FlightRadar24 destacou que a aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés em um minuto, o equivalente a 967 metros. Em seguida, o voo continuou em descida, tornando impossível determinar quanto dessa queda foi causada por uma suposta turbulência e quanto foi controlado pelo piloto.
Segundo relatos de passageiros, a turbulência pôde ser associada a uma queda brusca, o que levou pessoas que estavam a bordo sem o cinto de segurança “voarem” para o teto do avião. Ainda não há informações do que causou a morte do passageiro, mas associa-se à ausência do cinto de segurança.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.