Nesta quarta-feira (07), o deputado estadual Rubens Vieira (PT), disse não acreditar que correligionários possam desistir de pré-candidatura própria à Prefeitura de Parnaíba para que seu nome esteja a frente das indicações ao cargo de futuro chefe do Executivo Municipal. Dentre os nomes na disputa estão ainda o deputado federal Florentino Neto (PT) e Dr. Hélio (MDB).
Segundo o parlamentar, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), é que decidirá quem será o nome para ser o pré-candidato da sigla petista no litoral do Piauí. Ele pontua ainda que, independentemente das articulações atuais, seu nome continua à disposição para pleitear a vaga.
“Em relação a Parnaíba nós temos alguns nomes que realmente também são da base do governo. Eu creio que a articulação do governador Rafael vai ser escolhido o melhor nome para representar o Governo do Piauí. Nosso nome está sendo colocado em Parnaíba para que a população avalie”, disse.
Ele avaliou ainda que, por ter experiência na vida pública, possa ser um bom candidato para ser o mais novo gestor de Parnaíba.
“Eu tenho uma experiência administrativa, fui prefeito, então não sou aqui ninguém inexperiente na vida pública e Parnaíba pretende dar esse avanço. Nós temos lá os outros candidatos e eu acho que o Rafael logo nesse mês de julho eles traçam uma definição e uma estratégia do candidato”, frisou.
Disputa em Teresina
Questionado sobre o apoio partidário à candidatos do PT em Teresina, Vieira elogiou os supostos indicados e, além disso, destacou que ambos são de confiança de Rafael Fonteles. Entretanto, o deputado avaliou que apenas com o avançar das conversações o martelo será batido na capital.
“Doutor Vinícius é um bom quadro testado de primeiro mandato que realmente tem uma votação muito boa aqui em Teresina, mas nós temos também o Fábio Novo, temos o Franzé, então são deputados que também têm todo um arcabouço para ser prefeito de Teresina. Eu acredito que esse gesto do Vinícius em apoiar o Fábio Novo, nós ficamos aí numa disputa hoje, com a disputa saudável. Quero dizer que aqui em Teresina tem dois grandes nomes tanto do Fábio Novo como o Franzé. Eu acho que com a articulação e a forma de fazer essa articulação do governador Rafael, logo vai chegar num consenso e a gente vai ter um candidato forte e unido da base aqui em Teresina”, relatou.
Com edição Nathalia Amaral.