O Residencial Leonel Brizola, em Timon, foi inaugurado nesta terça-feira (6) com a presença do governador do Maranhão, ministros e da prefeita do município Dinair Veloso. O conjunto habitacional que possui 500 casas estava com as obras paralisadas há 6 anos e marca o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida na região.
Receber a chave da casa própria representou diferentes sentimentos às famílias. Para a gari Maria Dolores, entrar na residência pela primeira vez foi um sonho realizado. “Sempre almejei isso, mas a gente sabe que as coisas são muito difíceis. Mas agora, graças a Deus, meu sonho se tornou realidade. Sai da casa dos pais, eu tenho minha família e precisava disso. Esse é um grande dia”, expressou.
O ministro das Cidades, Jader Filho, lembrou que a Medida Provisória que recriou o Minha Casa, Minha Vida deve ser votada até a próxima semana e garantir a retomadas de várias outras obras de conjuntos habitacionais no país. Ele disse que novas obras deverão ser anunciadas após a aprovação da MP.
“A primeira orientação do presidente Lula foi que colocássemos a medida provisória para funcionar a segunda recomendação é que retomássemos todas essas obras. Isso é fundamental porque gera emprego e tira essas famílias da espera. Como aqui em Timon, vamos fazer muitas outras entregas”, disse Jader Filho.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), enalteceu a medida do presidente Lula com a retomada de obras do programa. Já o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, comentou que esse tipo inauguração será a marca do governo federal.
“Esse é um dia marcante no município de Timon com a retomada do Minha Casa, Minha Vida. É um dia marcante para as centenas de famílias, milhares de timonenses com o sorriso no rosto. Essa é a missão que o presidente Lula tem dado a todos os ministros do seu governo de fazer políticas públicas que melhore a vida das pessoas”, afirmou Juscelino.
A prefeita de Timon, Dinair Veloso, por sua vez, revelou que novas inaugurações deverão ocorrer no município, como o Canal da Esperança – obra que possui recursos de emendas de Juscelino Filho --, Complexo Esportivo Miguel Lima e pavimentação asfáltica.