A Prefeitura de Riacho Frio, no sul do Piauí, fez uma surpresa para os profissionais da educação ao pagar não só o salário de novembro, mas também o 13º, 14º, 15º e 16º salários. A medida foi anunciada como parte de uma política de valorização dos educadores e visa reconhecer o trabalho dos professores e servidores da rede municipal de ensino.
Conforme o prefeito Jabes Júnior, o pagamento dos salários extras é visto como uma forma de fortalecer a economia local, já que cerca de R$ 4,8 milhões estão circulando no município.
"Pagamos o salário de dezembro e o 13º, mas também pagamos o 13º, 14º, 15º e 16º salários para todos os servidores municipais da educação, valorizando a educação e a economia do município. Professores, vigias, merendeiras, e cargos técnicos da secretaria de educação foram beneficiados”, disse.
LEIA TAMBÉM
Valores foram pagos com recursos do FUNDEB
Os pagamentos do 14º, 15º e 16º salários aos servidores da rede municipal de ensino de Riacho Frio foram viabilizados por meio de sobras do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A informação foi confirmada pelo prefeito Jabes Júnior.
De acordo com informações do Portal da Transparência, a cidade de Riacho Frio contava, em 2022, com 218 servidores na rede municipal de educação, sendo 94 deles professores. O orçamento do município naquele ano foi de pouco mais de 2 milhões de reais, com um crédito suplementar que elevou esse valor para cerca de 26 milhões de reais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.