Cerca de duas horas após o crime, os dois homens suspeitos de assassinar a tiros o frentista Anderson Gomes da Silva, de 20 anos, foram presos pela polícia. O crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (5), no bairro Formosa, em Timon (MA). A vítima era funcionária do estabelecimento e estava trabalhando no momento do crime. Ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, inclusive no rosto.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que o jovem foi morto. Nas imagens divulgadas, é possível ver dois homens em uma motocicleta chegando ao posto e aguardando atendimento. Quando a vítima se aproxima para atendê-los, o homem na garupa sacou um revólver e disparou várias vezes contra o rosto da vítima. Mesmo após Anderson ter caído no chão, o criminoso continua atirando.
Os suspeitos foram detidos no final desta tarde e a motocicleta utilizada no crime também foi apreendida. Além disso, duas armas de fogo também foram apreendidas. Conforme informações apuradas pelo O Dia, um dos suspeitos tentou atirar contra policias no momento da abordagem.
Segundo o delegado Major Kraieski, comandante do 11⁰ BPM, os suspeitos foram localizados em duas residências diferentes. As prisões ocorreram nos bairros Vila Palmeiras e Parque Alvorada, em Timon. Na primeira casa, a polícia encontrou a motocicleta usada no crime.
Ao todo, quatro pessoas foram levadas à delegacia: dois suspeitos de cometer o crime e outros dois que estavam nas casas onde os autores se escondiam, em bairros diferentes.
Um menor de 16 anos foi identificado como o possível autor dos disparos, segundo os outros suspeitos. Os suspeitos também mencionaram que o crime foi um "acerto de contas". Apesar dos criminosos terem trocado de roupa e tentado se esconder, a polícia localizou a motocicleta utilizada, o que ajudou nas prisões.