A Polícia Federal amanheceu esta quarta-feira (26) cumprindo uma série de ordens judiciais para desarticular um grupo especializado no tráfico de drogas nos municípios do litoral piauiense. São 15 mandados, sendo quatro de prisão temporária e nove de busca e apreensão em Luís Correia. Denominada de Operação Maré Alta, a ação mira um núcleo de faccionados.

De acordo com a PF, o grupo atuava principalmente nas praias de Maramar e Macapá, tanto traficando entorpecentes, quanto marcando território através de pichações nos muros de estabelecimentos comerciais com o nome de sua facção. Os policiais, além de cumprir os mandados, também estão apagando estas inscrições nas paredes fazendo alusão ao crime.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, a polícia prendeu quatro pessoas e apreendeu armas de fogo, munições, carregadores, coletes e balaclavas.

A Operação Maré Alta é coordenada pela FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí) com apoio da Delegacia de Luís Correia.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.