A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), deflagrou, nessa sexta-feira (09), a Operação Recovery. Na ação, cinco pessoas foram presas em posse de veículos com restrição de roubo/furto nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Os veículos estavam sendo vendidos com aparência legal em cidades do interior do Estado.
Durante a operação policial, cinco automóveis foram apreendidos com restrições de roubo/furto, sendo quatro em Campinas do Piauí e um em Vera Mendes, ambas da região Sul. A operação foi coordenada pela 2ª CIA do 14º BPM de Símplício Mendes.
Ainda conforme a PM-PI, os acusados detidos estavam em posse de placas clonas para dissimular a situação de ilegalidade. Quem explica e o tenente Damata, comandante do 14ª BPM.
“Esses veículos após serem subtraídos, passavam por um processo de clonagem, onde seus sinais identificadores eram adulterados para dar um aspecto de legalidade. No entanto, a Polícia Militar fez a abordagem veicular, fez a conferência desses sinais identificadores e constatou que eles estavam adulterados. E assim, foi possível identificar a verdadeira placa dos referidos veículos e constatar que eles tinham restrição de roubo e furto no estado de São Paulo e também um veículo no estado de Minas Gerais", destaca.
Dessa forma, foram recuperados alguns veículos, dentre eles um Corolla Cross, cor prata; dois Jeep Renegade, um Nissan Kicks, cor cinza; e um Hyundai Creta, cor branca. Todos com restrição de roubo/ furto.
Munido dos fatos, os carros e os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para as providências cabíveis.
Com edição de Nathalia Amaral.