Policiais militares resgataram uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro na cidade de Picos. O fato aconteceu nesta segunda-feira (21) após a polícia receber denúncias. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a mulher sendo mantida presa sob ameaça. O suspeito foi detido em flagrante.
A ação foi desencadeada depois que os agentes do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior) foram acionados pelo Núcleo de Inteligência para comparecerem a uma residência na Rua José Maria, do bairro Condurú, onde uma mulher estaria sendo mantida presa contra sua vontade por um homem. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a vítima sob abuso e violência. Na casa foram apreendidos ainda munições, um celular, balança de precisão e trouxas de maconha.

A casa era usada como ponto de venda de drogas e o suspeito, que foi identificado pelas iniciais F.A.F de S., portava um revólver calibre 38. Ele tentou se esconder da polícia dentro de um dos quartos do imóvel. Segundo a PM, o suspeito já tinha diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico, lesão corporal, roubo e porte ilegal de arma. Ele teria, ainda, envolvimento com facções criminosas.
A mulher encontrada na residência estava em estado de choque e foi levada para o hospital para exame de corpo de delito. O suspeito foi autuado e conduzido para a Delegacia de Picos, onde permanece à disposição da justiça.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.