O médico cardiologista Ismar Marques Filho morreu aos 43 anos no início da manhã desta quinta-feira (15). A principal suspeita é de ele tenha sofrido um infarto. O médico é filho do ex-prefeito de Luzilândia e ex-deputado estadual Ismar Marques, que foi parlamentar nos mandatos de 1990 a 1994, 1994 e 1995, 1995 a 2000, 2001, 2002 a 2006.
Natural de Luzilândia, Ismar Filho estava em um hotel de Bom Jesus, município onde prestaria serviços médicos, como legista, atuando como médico legista, quando apresentou fortes sintomas e foi levado para a UPA, onde não resistiu e veio à óbito. Ele costumava realizar atendimento em diversas cidades do Piauí.
SESAPI e CRM-PI lamentaram a morte de Ismar
O Conselho Regional de Medicina lamentou a morte prematura de Ismar. “O CRM-PI informa com pesar o falecimento prematuro do médico, Dr. Ismar Aguiar Marques Filho, (CRM-PI 3165), nesta quinta-feira (15/06/2023), no município de Bom Jesus, aos 43 anos. Muito querido por todos, o Dr. Ismar Filho trabalhou em Teresina e em outros municípios, sempre dedicado em suas áreas de atuação. Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos e solidariedade”, disse a nota de pesar.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) lamentou o falecimento do médico e elogiou a trajetória de Ismar. “Profissional dedicado, Ismar Filho era lotado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) onde prestou relevantes serviços no setor de radiologia. Neste momento de dor, a Sesapi se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências”.
Ismar Filho deixa uma esposa e dois filhos. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o enterro do cardiologista. Porém, ambos devem acontecer em Luzilândia.