Um dos investigados pelo assassinato da blogueira Samynha Silva, em Teresina, foi morto em um confronto com a Polícia Civil em Timon. Identificado como João Gabryel, mais conhecido no mundo do crime como Batata, ele estava no bairro Guarita, na localidade Beira da Linha, quando cruzou com um grupo de policiais cumprindo mandados na região. O rapaz teria, então, atirado contra a guarnição, e acabou sendo baleado de volta.

De acordo com o delegado Leonardo Carvalho, do Denarc de Timon, a operação deflagrada na localidade Beira da Linha já vinha sendo planejada e ocorre rotineiramente naquela região. Não se tratava de uma ação específica para efetuar prisões. “Durante as incursões, este indivíduo reagiu. Durante a troca de tiros, ele acabou vindo a óbito. A arma de fogo dele foi apreendida e vamos continuar com as investigações para identificas os outros indivíduos que estavam traficando naquela área”, explicou o delegado.
Nas investigações do assassinato de Samynha Silva, João Gabryel foi apontado como sendo parte do núcleo que atraiu a vítima para o clube no bairro São João no dia do ocorrido e que teria ficado vigiando-a até ela sair e ser abordada pelos executores na Avenida João XXIII. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime: Davdy Jhorrany Moreira Dourado, Felipe Sousa Amorim e sua companheira, Raimunda Nonata Vitória da Silva; Israel Boanerges Ribeiro de Sousa e Herbert Isaque Rosendo Lima.

Relembre o caso
A blogueira Samynha Silva foi assassinada em outubro de 2023 ao sair de um clube no bairro São João. Ela estava em uma moto com mais duas amigas quando o veículo foi abordado pelos suspeitos ao chegar na Avenida João XXIII. Samynha foi morta a tiros porque, segundo a polícia, ela faria parte de uma facção rival à dos suspeitos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.