Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que matou ex-mulher e enteado em Altos recebe alta do HUT e é preso

Marcos Fortes estava internado em estado grave desde o dia 04 de maio. Sua prisão preventiva já havia sido decretada pela justiça.

09/08/2024 às 09h35

Marcos Fortes de Sousa, o homem que matou a ex-mulher esfaqueada em Altos, ateou fogo na casa dela e acabou matando o enteado, recebeu alta do Hospital de Urgências de Teresina e foi conduzido para o sistema prisional pela Polícia Civil. Ele estava internado no HUT desde o dia 04 de maio, quando cometeu o crime. Marcos atentou contra a própria vida após matar Helioene de Andrade e o filho dela, Flávio Henrique, de 13 anos.

Helioene de Andrade foi morta a facadas pelo ex-marido em Altos - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Helioene de Andrade foi morta a facadas pelo ex-marido em Altos

A informação da alta hospitalar dele foi confirmada ao Portalodia.com pela assessoria do HUT. Marcos havia sofrido queimaduras nos membros superiores e inferiores e, segundo a polícia, feriu a si mesmo com uma faca na tentativa de tirar a própria vida. Ele respirava por ajuda de aparelhos e estava inconsciente, o que impossibilitou à polícia colher seu depoimento e autuá-lo em flagrante.

Com a alta hospitalar, Marcos teve seu flagrante decretado e foi autuado pelo feminicídio de Helioene, a morte de Flávio Henrique e, também, pelos ferimentos causados na irmã e na mãe de sua ex-mulher, que estavam na casa no momento em que ele ateou fogo no imóvel. As duas tiveram 40% de seus corpos queimados, mas também já receberam alta.

Marcos Fortes foi preso preventivamente após receber alta do HUT - (Reprodução) Reprodução
Marcos Fortes foi preso preventivamente após receber alta do HUT

Marcos Fortes teve seu flagrante homologado pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Altos e sua prisão foi convertida em preventiva. As investigações duraram cerca de dez dias, período no qual a polícia ouviu a mãe e a irmã de Helioene e fechou o inquérito em 150 páginas. O acusado acabou sendo indiciado por feminicídio, homicídio qualificado e duas tentativas de feminicídio.

O acusado foi conduzido para o sistema penitenciário onde aguardará julgamento pelo Tribunal Popular do Júri de Teresina.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.