Mesmo com apoio declarado do Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), ao pré-candidato Leonardo Nogueira para prefeito de Valença do Piauí, o presidente estadual do Solidariedade, deputado estadual, Evaldo Gomes, tem outro candidato. O nome escolhido por Evaldo Gomes é do pré-candidato a prefeito, o vereador Kássio Gomes (Republicanos), que é também presidente da Fundação Quixote, responsável pelo Salão do Livro Piauiense (Salipi).
Segundo Evaldo Gomes, a escolha de um candidato diferente do governador não estremece a relação política e garante que a eleição municipal é outro de contexto.
“O governador é o grande líder da base. É um homem altamente inteligente e sabe das particularidades dos municípios. A vontade do governador é onde tiver um adversário a base deve se unir, mas quando não é possível, infelizmente, vai ter que ir contra a vontade do governador. A eleição municipal se difere muito da eleição estadual”, ressaltou.
Evaldo Gomes acredita que o desempenho eleitoral de Kássio Gomes é capaz de enfrentar nas urnas o atual prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa (Progressistas).
“Nós estamos ao lado do Kássio, porque a gente compreende que ele é o nome mais preparado, em condições reais de enfrentar a magna administração do prefeito Marcelo. Kássio demorou muito para lançar sua pré-candidatura, mas nós temos tempo ainda. Mesmo ele não estando no Solidariedade, o grupo político lá nos acompanha politicamente e a gente quer dar esse apoio ao Kássio. A gente quer surpreender e ganhar as eleições na cidade”, destacou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.