O médico ortopedista, Ferdinand Freitas (MDB), pré-candidato a prefeito de José de Freitas, garantiu que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), atuará com neutralidade nas eleições municipais, por haver dois pré-candidatos de mesma base partidária. O outro nome que disputa o comando da prefeitura é Antônio Abreu (PT), irmão do ex-deputado federal, Fábio Abreu.
Do total de 13 vereadores em José de Freitas, nove são do MDB, o que representa a segunda maior bancada do partido no Piauí.
De acordo com Ferdinand Freitas, o governador Rafael Fonteles fará o que prometeu, em caso de dois candidatos da base que não entraram em consenso, irá permanecer neutro na campanha.
“Tanto eu, como o outro candidato, já vinha conversando com o governador desde a eleição. Mas a gente tem a tranquilidade e a maturidade de compreender que o governador optou por ficar neutro. Vai manter a neutralidade. Ele até tentou buscar essa junção, mas infelizmente, não foi possível. No entanto, a gente está marchando junto”, comenta.
Ferdinand Freitas faz críticas à gestão do então prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (PP) e aponta a falta de investimento como principal falha.
“A gestão atual é bem aceita, mas a queixa que a gente escuta muito é na área de saúde. Por onde a gente anda, escutamos as queixas de falta de investimento e prioridade na saúde. Além da ausência dele nas comunidades rurais, que estão abandonadas. Por isso, a população vê a nossa candidatura como uma nova alternativa, capaz de trazer esperança na saúde e uma sensação de modernidade”, destacou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.