Um evento de vacinação realizado pela Prefeitura de Dom Inocêncio, distante 627 km de Teresina, chamou atenção após crianças aparecerem cantando e dançando a música ‘Oh Novinha Quer Sentar pros Crias’ dos artistas Barca Na Batida e Mc Veveto. As imagens foram compartilhas pela própria prefeita da cidade, Virgínia Dias (Progressistas), no Instagram. A letra da canção possui conotação sexual. Veja o vídeo no final da matéria.
LEIA TAMBÉM
No vídeo divulgado pela gestora, onde ela também aparece, as crianças estão dentro de um ‘treinzinho’. Na rede social, Virgínia escreveu que a festa foi realizada por conta da conclusão da campanha de multivacinação na cidade.
“Dia de muita animação para nossa criançada inocentina no trenzinho sorriso. O passaporte para toda essa festa foi a caderneta de vacinação em dia. Concluímos a campanha de multivacinação em Dom Inocêncio e fizemos questão de garantir a festa e a alegria de nossas crianças”, escreveu.
Após a divulgação da reportagem do O Dia, a publicação foi excluída das redes sociais da prefeita.
Confira o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Segundo o Governo do Piauí, a campanha de multivacinação de crianças e adolescente de até 15 anos encerrou no último sábado (14). Os imunizantes continuarão sendo disponibilizados nos postos de vacinação em todos os municípios do Estado.
Virgínia foi eleita prefeita de Dom Inocêncio com 56,72% dos votos. Ao todo, foram 3.233 votos, segundo o TSE. A gestora tem 70 anos e à época não declarou nenhum patrimônio.
Em nota, a prefeita informou que a veiculação da música foi realizada por uma empresa contratada e que não estava mais no local quando a música obscena foi tocada. Ela acrescentou que se estivesse, teria impedido e lamentou a publicação do vídeo pela assessoria de comunicação do município sem examinar o teor da música. Virgínia pediu desculpas a população da cidade e ressaltou que vai apurar os fatos e tomar medidas para o impasse não se repita.
Veja a nota na íntegra:
Sobre o acontecido esta gestora lamenta profundamente.Tratou-se de um evento com um veículo-trenzinho-locado, bem como a aparelhagem de som, em que, segundo informações, apenas aquela música encontrava-se em desconformidade com os padrões exigidos e que são cultivados no município. No momento da execução da referida música não me encontrava mais no local e se estivesse, certamente, esta não teria sido tocada. A veiculação do vídeo nas minhas redes sociais fora realizada pela assessoria de comunicação que também não cuidou em, minuciosamente, examinar o seu teor. Peço desculpas pelo ocorrido, garantindo que irei apurar os fatos, e, caso pertinente, realizar a punição dos responsáveis, conforme as normas da administração pública. Gostaria ainda de enfatizar o sucesso da campanha de multivacinação municipal, onde buscou-se trazer mais saúde para nossas criancas, fato que tenho almejado no decorrrer de toda a minha vida pública. Por fim, reitero a nossa confiança na moralidade, pessoal e administrativa, e nos valores cristãos e familiares.