Uma criança de 2 anos identificada como Eloá Crystine Pereira Ramos, morreu na cidade de Pavussú, interior do Piauí engasgada com um caroço de pitomba. A menina estava com os pais quando a fatalidade aconteceu e chegou a ser socorrida no hospital da cidade, mas não resistiu e acabou indo a óbito. Eloá era filha da conselheira tutelar de Pavussú, Luana Ramos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o fato aconteceu na noite de ontem (19) e confirmou que Eloás faleceu dentro da Unidade Básica de Saúde da cidade enquanto recebia atendimento. “Foi uma falaidade que infelizmente não pôde ser evitada a tempo. Quando a paciente chegou ao local de atendimento, já não foi possível reverter a situação, apesar de ter sido atendida pelo médico que faz parte da equipe e pela enfermeira”, diz a nota.
Quem também se pronunciou sobre o ocorrido foram os colaboradores da Creche Zulmira Alencar da Silva, que Eloá frequentava. A direção da creche manifestou pesar e afirmou que a ausência de Eloá deixará uma lacuna imensurável na comunidade. “Estamos unidos em solidariedade e apoio à família da nossa amiga Luana e nosso Arnoldo [pai de Eloá]m oferecendo nossas mais sinceras condolências”, disse o comunicado emitido pela direção da creche.
O velório de Eloá acontece nesta manhã em Pavussú e o sepultamento está previsto para ocorrer ainda hoje.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.