Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casal fica preso às ferragens após caminhão cair de ponte no interior do Piauí

Os agentes do Corpo de Bombeiros tiveram que utilizar de ferramentas para conseguir chegar até o local onde estavam as vítimas.

12/12/2023 às 10h23

Um casal ainda sem identificação ficou gravemente ferido após o veículo em que estavam, um caminhão-baú, ter caído de uma ponte na PI-135, rodovia estadual que liga as cidades de Jerumenha a Guadalupe, no Sul do Piauí. O casal estava preso as ferragens do veículo desde a noite do último domingo (10). Veja o vídeo no final da matéria.

O Corpo de Bombeiro do Piauí foi acionado e socorreu as vítimas nessa segunda-feira (11). Segundo o capitão Lucas Xavier ao PortalODIA.com, os agentes da corporação tiveram que utilizar de ferramentas para conseguir chegar até o local onde estavam as vítimas.

Caminhão caiu no rio Guarguéia após quebrar mureta de proteção da ponte - (Divulgação) Divulgação
Caminhão caiu no rio Guarguéia após quebrar mureta de proteção da ponte

“Constatamos que o caminhão de pequeno porte tinha quebrado a mureta de proteção da ponte e tinha realmente caído lá em baixo. Chegando lá, os agentes falaram que a altura da água estava dando na cintura. Essa água dificultou mais ainda o resgate das vítimas. Tivemos que tirar árvores e cortar a lataria do veículo para ter acesso às vítimas”

Capitão Lucas XavierCorpo de Bombeiro do Piauí

Lucas Xavier não conseguiu detalhar quais as causas presumíveis do acidente, pelo fato das vítimas não estarem aptas no momento a responderem questionamentos. “Eu até perguntei isso aos militares, mas as vítimas não estavam tão responsivos para responder aos questionamentos ao ponto de saber sobre o que aconteceu. Nós focamos mais no atendimento do casal”, ressaltou.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Tanto o homem quanto a mulher foram retirados com vida do caminhão-baú e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para os atendimentos médicos.

Com edição de Nathalia Amaral.