Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhoneiro é preso suspeito de estelionato após “se esconder” em hotel de Timon

Um suposto familiar do caminhoneiro informou que o idoso estava desaparecido deste a última segunda-feira (20).

24/05/2024 às 18h01

24/05/2024 às 18h01

Um motorista de caminhão identificado como Antônio Luzia dos Santos, de 65 anos, foi preso nesta sexta-feira (24) em Timon suspeito dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Segundo informações da 2ª Delegacia de Polícia de Timon, responsável pela prisão do idoso, ele é suspeito de ter forjado um "desaparecimento" para poder furtar um transporte de cargas.

Ao PortalODia.com, a Polícia Civil informou que um homem, dizendo ser cunhado do caminhoneiro, registrou um Boletim de Ocorrência informando que o idoso havia saído transportando uma carga de pneus da cidade de Goiânia (GO) com destino a Teresina, porém ele havia deixado de fazer contato com a família desde a última segunda-feira (20).

Caminhoneiro é preso suspeito de estelionato após “se esconder” em hotel de Timon - (Divulgação/PC-MA) Divulgação/PC-MA
Caminhoneiro é preso suspeito de estelionato após “se esconder” em hotel de Timon

A Polícia Civil em Timon argumentou que esse tipo de “sumiço” é frequente, pois ocorrências de fraudes às seguradoras de cargas com o intuito de receber valores por “falsos roubos” de produtos é comum.

Dado o repentino sumiço, os policiais civis em Timon realizaram diligências imediatamente após o registro do Boletim de Ocorrência se descobriu na tarde de hoje (24) que o suposto desaparecido estava, na verdade, hospedado num hotel da cidade timonense. Com isso, o idoso foi apresentado ao delegado plantonista da Central de Flagrante devido ao flagrante.

Na delegacia, o motorista de caminhão passou a dar versões contraditórias e apresentou um Boletim de Ocorrência falso dizendo que havia sido sequestrado e a carga roubada. A Polícia Civil vai continuar as investigações, a fim de saber se o cunhado do preso tinha ou não conhecimento da fraude, pois ele chegou com um programa de TV para dizer que seu parente estava desaparecido.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.