O atropelamento e morte da jovem Sandra Vieira de Oliveira, ocorrido no dia 26 de janeiro entre Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí, na PI-115, teve um desfecho. Nesta quinta-feira (17) o acusado de tê-la empurrado na frente de um caminhão que trafegava pela rodovia foi preso. Trata-se de Jessé Pereira, então companheiro da vítima e que, segundo a polícia, a teria jogado Sandra na frente do veículo durante uma discussão para matá-la e fazer parecer que o óbito foi um acidente.

A informação foi confirmada pelo advogado Athila Bezerra, que atuou em defesa do motorista do caminhão, Fabrício Evaldo. A prisão de Jessé foi efetuada pela Delegacia Regional de Castelo nesta tarde (17). Jessé não resistiu à ordem de detenção, mas nega todas as acusações a ele imputadas. De acordo com o delegado Laércio Pontes, o chinelo dele foi encontrado na cena do ocorrido, ao lado do corpo de Sandra, o que demonstra que ele estava no local e que teria corrido na tentativa de fugir, abandonando o calçado.

“Nós já havíamos pedido a prisão preventiva do Jessé em uma oportunidade anterior, mas o juiz entendeu que não havia elementos suficientes para decretá-la. Então o pedido foi negado. Mas no decorrer dos últimos meses a investigação foi avançando, coletamos mais informações e elementos comprobatórios até chegar à autoria do Jessé. Representamos de novo pela preventiva e desta vez ela foi deferida. Foi a prisão que efetuamos hoje”, explica o delegado.
Laércio Pontes acrescenta que além das provas colhidas no local do crime, há também relatos de testemunhas que viram tudo acontecer e que relataram que Jessé empurrou Sandra na frente do caminhão conduzido por Fabrício quando discutia com ela. Na época do ocorrido, Fabrício Evaldo foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e esclareceu que viu a briga na beira da estrada e que Sandra teria entrado na frente do caminhão pedindo socorro. Como se tratava de um caminhão bitrem, logo e que demora a desenvolver velocidade, o motorista não sentiu quando acabou atingindo a vítima com as rodas traseiras.
Segundo a polícia, Jessé cometeu feminicídio contra Sandra. Já Fabrício, motorista do caminhão, foi inocentado e o inquérito que apurava sua alegada culpa na morte da mulher foi arquivado.
“Desde o início, o Fabrício colaborou com as investigações, os documentos dele e do caminhão estavam todos regulares e não havia nada que comprovasse sua culpa. Uma culpa que sequer existia. Isso ficou comprovado agora com a prisão do Jessé seu indiciamento. O verdadeiro culpado apresentou versões contraditórias nos depoimentos e só se apresentou três dias depois do ocorrido em Teresina. Não foi nem na delegacia da cidade onde o crime aconteceu”, relembra Athila Bezerra, advogado do motorista.
Jessé Pereira permanece preso e à disposição da justiça.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.