A cada ano, a youtuber Débora Aladim se destaca ao comentar as provas do Enem, com foco especial nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Como nos anos anteriores, seu vídeo de comentários sobre análises das provas se torna assunto viral nas redes sociais, especialmente na plataforma X (antigo Twitter), por causa comunicação didática, mas sem perder a leveza e o humor.
LEIA TAMBÉM
Formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Débora, de 26 anos, se destaca como uma das principais referências no cenário educacional digital brasileiro, especialmente quando se trata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com um público considerável, que inclui 1,4 milhão de seguidores no Instagram e 3,84 milhões de inscritos no YouTube.
A ideia de criar um canal surgiu de maneira espontânea. Em diversas entrevistas, Débora compartilhou que, no início, produzia resumos escritos de História e os enviava a amigos. Durante o ensino médio, devido à falta de um computador, seus amigos a incentivaram a gravar esses resumos em vídeo, que acabaram se transformando em conteúdo para seu canal no YouTube.
Desde o início da carreira, Débora tem utilizado suas plataformas para compartilhar dicas de estudo, resumos de conteúdos de História e análises aprofundadas sobre as provas do Enem. Seu estilo de ensino é acessível e dinâmico, o que a torna uma fonte confiável e inspiradora para os jovens estudantes. A notoriedade de Débora aumenta especialmente nas datas das provas do Enem, quando suas análises e comentários são amplamente compartilhados e discutidos nas redes sociais, reforçando sua influência no mundo educacional.
Confira o vídeo de Débora Aladim sobre as provas do ENEM deste ano
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.