Um músico identificado como Carlos Henrique de Araújo Costa, de 24 anos, acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira (30), durante uma perseguição entre policiais militares e criminosos. O incidente ocorreu por volta das 5h no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy com Dom Severino, zona Leste de Teresina.
Segundo informações preliminares, Carlos Henrique era passageiro em um carro de aplicativo e estava voltando para casa após uma apresentação. Ao passarem no cruzamento dessas duas vias, o veículo de aplicativo foi atingido violentamente por outro automóvel, que era dirigido por criminosos que estavam fugindo de uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Apesar do intenso impacto, tanto Carlos Henrique quanto o motorista de aplicativo não tiveram ferimentos. Entretanto, ao sair do veículo atordoado, devido à colisão, o músico teria sido confundido com um dos criminosos e foi baleado por diversos disparos de arma de fogo por um dos policiais militares. Carlos chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos, já que um dos tiros atingiu a cabeça do músico.
Testemunhas informaram que os criminosos conseguiram fugir do local.
A mãe da vítima, identificada como Alessandra Maria, expressou como está se sentindo no momento."Só de dor. Muita dor. Não tenho palavras para explicar, porque eles tiraram a vida do meu filho e levou um pedaço do meu coração. Eu não tenho que dizer. Palavra nenhuma vai conformar meu coração. Ele deixou uma família triste chorando hoje, uma esposa e é só Deus agora", disse.
O veículo onde estava a vítima foi praticamente todo destruído. Os carros envolvidos na ocorrência foram encaminhados à Central de Flagrantes.
No fim da manhã desta quinta, militares do 9º Batalhão e da Corregedoria estiveram na central de Flagrantes. O policial militar foi levado sob custódia da Corregedoria da PM, onde vai ficar preso enquanto responde pelo crime.
Carlos Henrique era baixista do cantor Júnior Masca. A família da vítima está revoltada com o assassinato do músico.
Polícia Militar está acompanhando o caso
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano e da Corregedoria, informa que está acompanhando e apurando todos os fatos acerca da ocorrência policial na noite de ontem, 29 de maio, que resultou na morte de um civil, a fim de esclarecer as responsabilidades e adotar todas as medidas cabíveis.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.