A partir desta segunda (24), pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos junto a Prefeitura de Teresina poderão participar do mutirão de conciliação de processos de pessoas inadimplentes com o Poder Público municipal. O projeto é uma ação da Corregedoria Geral de Justiça e a 3ª Vara de Feitos da Fazenda Pública da capital e segue até a próxima sexta-feira (28).
Qualquer contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, com débitos relativos a IPTU, ISS e outros, que tenha processo na 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina poderá fazer a negociação dos dividendos. O mutirão acontece das 8h às 16h, no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, bairro Cabral.
Segundo a coordenadora do mutirão, juíza Haydée Lima de Castelo Branco, o interessado que deseja participar basta apenas se dirigir ao auditório do TJ-PI.
Além disso, os pagamentos decorrentes de dívidas negociadas no mutirão poderão ser parcelados. Para participar não é preciso agendar audiências no período do mutirão, e o interessado que deseja ficar adimplente deverá levar um documento pessoal para dar início às conciliações.
Com edição de Nathalia Amaral.