Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é condenado a 40 anos de prisão por homicídio contra uma criança no sul do Piauí

O crime ocorreu em setembro de 2020 em Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí

01/08/2024 às 11h37

Na última terça-feira (30), Francisco de Assis Ferreira de Sousa foi condenado a 40 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, acusado de matar o menino Ronysandro, de 5 anos, com facada no pescoço. O julgamento foi conduzido pelo promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri e substituto da Promotoria de Manoel Emídio.

Homem é condenado a 40 anos de prisão por homicídio contra uma criança no sul do Piauí - (Foto: Divulgação/MPPI) Foto: Divulgação/MPPI
Homem é condenado a 40 anos de prisão por homicídio contra uma criança no sul do Piauí

O crime ocorreu em setembro de 2020 em Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí. Na ocasião, Francisco de Assis aproveitou a distração dos pais da criança e levou a vítima para um local de mata fechada e perfurou a garganta do menino com uma faca.

A investigação conduzida pelo delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), apurou que a intenção de Francisco de Assis era matar o pai da criança.

O corpo de Ronysandro só foi encontrado no dia seguinte, em um matagal próximo a um campo de futebol do município. O acusado foi preso depois que câmeras de segurança capturaram ele saindo da mata onde o menino foi achado morto.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), O Conselho de Sentença condenou o acusado pelo crime de homicídio qualificado, o magistrado fixou a pena de Francisco Sousa em 40 anos de reclusão. Além do crime de homicídio qualificado, o réu responderá por crimes de roubo e posse de drogas ocorridos em 2009, 2018 e 2019.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral