Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Golpista se passava pelo cantor Léo Cachorrão para extorquir mulheres em Teresina

O homem utilizava um perfil falso para atrair mulheres visando obter fotos íntimas e depois praticar o crime de extorsão

30/05/2024 às 08h33

30/05/2024 às 08h33

Um homem de iniciais M.S. foi preso nesta quarta-feira (29) pelos crimes de Falsa Identidade e Extorsão após se utilizar de perfil falso nas redes sociais para extorquir mulheres em Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí, M.S. se passava pelo cantor Léo Cachorrão, no intuito de atrair as vítimas. Ele pedia que as mulheres o enviasse fotos íntimas e, posteriormente, as extorquia por isso. 

Segundo as investigações, o acusado vinha há quase dois anos praticando os crimes que vitimaram mais de 10 mulheres. O suspeito foi preso na cidade de Nossa Senhora do Socorro, no estado do Sergipe.

Golpista se passava pelo cantor Léo Cachorrão para extorquir mulheres em Teresina - (Reprodução/Facebook) Reprodução/Facebook
Golpista se passava pelo cantor Léo Cachorrão para extorquir mulheres em Teresina

Diante do ocorrido, a Polícia Civil pede que outras mulheres que tenham sido vítimas e não noticiaram os crimes, procurem a DRCI que serão acolhidas e orientadas sobre os procedimentos legais que serão adotados.

A ordem de prisão e busca e apreensão foi expedida pelo juíz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, após a investigação da Polícia Civil. A prisão ocorreu através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Ações Integradas (SOI) e da Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Turismo e (DIPOL) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de SSP-PI