A Cesgranrio, organizadora do certame, liberou nesta quarta-feira (7) os locais de prova onde cada candidato fará o Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Para conferir, basta acessar a área do candidato no site da Cesgranrio e localizar o cartão de confirmação, é necessário os dados da conta gov.br para realizar o login. A prova que oferta 6.640 vagas de 21 órgãos da administração pública federal será aplicada no dia 18 de agosto.
LEIA TAMBÉM
O cartão de confirmação fornecerá informações essenciais, como número de inscrição, data, hora e local de prova. Também indicará se o candidato tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, quando aplicável.
Mais de 2,1 milhões de candidatos prestarão o concurso em 228 municípios das 27 unidades da federação. No dia da prova, 18 de agosto, os portões dos locais de prova abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 para o período matutino (horário de Brasília). No período vespertino, a abertura será às 13h e o fechamento às 14h.
O cronograma do concurso prevê que os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 21h do dia da aplicação (18 de agosto). A divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas está prevista para 20 de agosto, e o resultado final será anunciado em 21 de novembro. As convocações para posse dos aprovados e para os cursos de formação iniciarão em janeiro de 2025.
A prova do CNU que já contava com mais de 2 milhões de inscritos, estava prevista para acontecer no dia 5 de maio e teve de ser adiada após o Rio Grande do Sul declarar estado de calamidade por conta das fortes enchentes que a cidade gaúcha enfrenta. Foram preparados 18.757 malotes de provas, que segundo a Agência Gov, membros da rede de segurança checaram todos esses pacotes um a um e averiguaram que não houve violação. As provas foram recolhidas e estão guardadas em um local seguro.
Com informações de Agência Brasil
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.