Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Edu Falaschi celebra 20 anos do “Rebirth live in São Paulo” com show em Teresina

O show acontece nesta sexta-feira (28), no Bueiro do Rock, zona Norte da capital

28/06/2024 às 10h20

28/06/2024 às 10h20

O cantor Edu Falaschi, um dos grandes nomes do metal nacional, se apresenta nesta sexta-feira (28) em Teresina. O show faz parte da turnê em homenagem aos 20 anos do DVD “Rebirth live in São Paulo” e acontece no Bueiro do Rock, zona Norte de Teresina. Falaschi irá relembrar clássicos de seu primeiro disco à frente do Angra, em 2001, como ‘Millennium Sun’, ‘Nothing to Say’, ‘Make Believe’, e tantas outras.

O músico revela que irá cantar músicas que há mais de uma década não são apresentadas ao vivo, tornando-se esse um show inesquecível. A turnê “Rebirth live in São Paulo” começou em maio e deve seguir até agosto de 2024, passando por mais de 30 cidades brasileiras. 

Edu Falaschi irá relembrar clássicos de seu primeiro disco à frente do Angra, Rebirth, de 2001 - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Edu Falaschi irá relembrar clássicos de seu primeiro disco à frente do Angra, Rebirth, de 2001

É um DVD de clássicos, então, quem é fã, pode esperar muita emoção e nostalgia. Muita gente, naquela época, tinha 20 anos e, hoje, tem 40 anos, eram pessoas que foram com os pais e hoje estão levando seus filhos, que vai agora e lembra do primeiro show. Estamos tocando o DVD na íntegra, como ele foi feito na época, com músicas que eu não tocada há 15 anos, inclusive, repito as mesmas falas

Edu Falaschicantor e ex-vocalista do Angra

“É um DVD de clássicos, então, quem é fã, pode esperar muita emoção e nostalgia. Muita gente, naquela época, tinha 20 anos e, hoje, tem 40 anos, eram pessoas que foram com os pais e hoje estão levando seus filhos, que vai agora e lembra do primeiro show. Estamos tocando o DVD na íntegra, como ele foi feito na época, com músicas que eu não tocada há 15 anos, inclusive, repito as mesmas falas”, conta.

Vir ao Piauí é sempre uma grata alegria, pontua Edu Falaschi, afinal, os fãs piauienses são calorosos e sempre vibrarm com seus shows. Falaschi volta ao Estado após quase um ano, quando se apresentou durante o Piauí Pop ao lado da Orquestra Sinfônica de Teresina. O show começou com a orquestra executando o Hino do Piauí. Misturando o metal com o erudito, Edu Falaschi cantou músicas consolidadas, de novos trabalhos, como do álbum Vera Cruz, além do tema de Star Wars e "Pegasus Fantasy’, da série animada japonesa ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’.

O músico retorna a Teresina um anos após sua apresentação no Piauí Pop, ao lado da Orquestra Sinfônica de Te - ()
O músico retorna a Teresina um anos após sua apresentação no Piauí Pop, ao lado da Orquestra Sinfônica de Te

“ muito bom estar aqui e, sempre que eu puder participar de qualquer evento aqui em Teresina, vou ficar feliz. Esse show com a Orquestra Sinfônica foi mágico, principalmente porque também foi a volta do Piauí Pop

Edu Falaschicantor

Edu Falaschi estará acompanhado de sua banda composta por Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo) e Jean Gardinalli (bateria). O cantor conta ainda com a presença de convidados: da banda Noturnall, que tem como integrantes o vocalista Thiago Bianchi, o baterista Henrique Pucci, o baixista Saulo Xakol e o guitarrista Victor Franco, e da banda Storia. As bandas contam com um tourbus exclusivo, onde levam todos os equipamentos e a infraestrutura para as apresentações, similar a um mini festival.

Edu Falaschi relembra clássicos de sua época no Angra - ( Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Edu Falaschi relembra clássicos de sua época no Angra

“Esse é o tipo de turnê que estávamos acostumados a ver com as bandas dos anos 80, que pegavam o ônibus, iam para a estrada e faziam o máximo de cidades possível. E só assim para poder levar todos da banda e poder mostrar esses novos talentos. Adevisamos o ônibus com esse tema novo e estamos seguindo por várias cidades, desde Belém (PA) a Porto Alegre (RS)”, conclui Edu Falaschi.

Ao longo da carreira, Edu Falaschi já vendeu mais de um milhão de discos, tem quinze álbuns gravados, diversas turnês mundiais, tocando em diversos festivais como Rock in Rio (2011 e 2013), Wacken, Sweeden Rock, Monsters of Rock, Prog Power, Rock Machina, Gods of Metal; além de ser criador de composições marcantes como "Nova Era", "Heroes of Sand", "Bleeding Heart", "Wishing Well", "Spread Your Fire", “Arising Thunder”, "Lease of Life" e "Angels and Demons".


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.