A deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) está passando por um processo de expulsão de seu partido. Ela disse, em entrevista, que ainda não foi convocada para apresentar defesa, mas que deve migrar para um partido da base do governador Rafael Fonteles.

LEIA TAMBÉM
Para a parlamentar, sua escolha de estar na base do PT no Piauí não deveria ser um problema, já que o Progressistas faz parte do governo do presidente Lula nacionalmente.
“O Progressistas faz parte do quadro nacional relacionado ao governo Lula, então aqui no Piauí não poderia ser diferente. Não tem essa desculpa de infidelidade partidária, mas eu acho que tudo isso pode ser conversado ainda com o partido”, disse.
Ao ser questionada se teria interesse em permanecer no partido, a deputada informou que não irá e que deve procurar uma nova legenda na base, mas ainda não decidiu se será pelo PT ou na aliança cruzada do MDB e PSD.
“Não, ainda nós não vamos permanecer no partido. Nós vamos sair do partido, vamos para um partido da base do governador, claro. Então, nós estamos ainda nesse processo de transição [...] todas as partes estão sendo consideradas, todas da base do governo”, finalizou.
Processo de expulsão do Progressistas
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, disse, em entrevista ao Portal O Dia no início de fevereiro, que o partido realizou um ajuste de prazos para a expulsão dos deputados estaduais Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho. A medida se dá pelo rito estatutário do partido.

De acordo com Joel Rodrigues, o partido deveria ter notificado os parlamentares para ampla defesa. A data que havia sido estipulada para a expulsão dos deputados não dava tempo suficiente para esse período.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.