Um turista de 16 anos, identificado pelas iniciais H.M.J., foi encontrado morto na Vila de Jericoacoara, Ceará, após desaparecer na madrugada de terça-feira (17). Segundo o pai da vítima, o jovem teria feito um gesto com as mãos em fotos que representa um símbolo de uma facção criminosa que atua no estado.
O adolescente, natural de Bertioga, São Paulo, estava em Jericoacoara há uma semana em uma viagem de férias com o pai. Na noite anterior ao crime, ele decidiu retornar sozinho ao hotel para recarregar o celular e descansar antes da viagem de volta a São Paulo, programada para o dia seguinte.
Após não encontrar o filho no hotel, Danilo iniciou buscas na região e, na manhã de terça-feira (17), revisou imagens de segurança de um estabelecimento local. As imagens mostram o jovem sendo rendido e levado à força por pelo menos sete pessoas. O corpo foi encontrado na quarta-feira (18), em uma área afastada próxima à Lagoa Negra, um local de pouco movimento durante a noite.
A Polícia Militar foi acionada e o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca, responsável pela área de Jericoacoara. As imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.
No universo do crime organizado, gestos com as mãos podem representar facções criminosas. O número “três”, por exemplo, é associado a uma facção cearense aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto o “dois” está relacionado ao Comando Vermelho. Embora essa hipótese tenha sido levantada, não há confirmação oficial da polícia sobre a motivação do crime.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.