O Governo Federal anunciou que professores da educação básica de todo o Brasil terão direito a um desconto exclusivo de 15% em reservas de hotéis. A medida, que tem como objetivo valorizar os docentes, foi formalizada em um convênio assinado nesta segunda-feira (3) entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
A parceria garante aos professores acesso a condições especiais em cerca de 41 mil hotéis associados à ABIH, em todo o território nacional. O desconto será válido para reservas feitas diretamente com os hotéis, em qualquer período do ano, o que deve proporcionar mais acessibilidade e incentivo ao descanso e lazer dos profissionais da educação.
O evento de assinatura do convênio ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e contou com a presença de autoridades como o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana. O benefício faz parte do programa "Mais Professores para o Brasil", anunciado pelo MEC em janeiro deste ano, que visa oferecer condições melhores e reconhecimento para os professores da educação básica.
Benefícios adicionais para os docentes
Além dos descontos em hospedagens, o MEC anunciou que outros benefícios também serão oferecidos aos educadores. Entre as ações previstas estão parcerias com bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que poderão disponibilizar condições especiais para os professores.
Outro destaque é a distribuição de 100 mil notebooks por ano, que serão entregues a docentes premiados, com o intuito de fortalecer o trabalho educacional no país.
LEIA TAMBÉM
Como acessar o desconto?
Para garantir o desconto, os professores precisam realizar a reserva diretamente com os hotéis associados à ABIH, utilizando os canais de venda da central de reservas das unidades participantes. É importante que o docente esteja atento às orientações sobre a comprovação de sua profissão, que poderá ser exigida no momento da confirmação da reserva.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.