A Polícia Civil do Maranhão investiga a morte de uma criança de 7 anos e a internação de outras duas pessoas da mesma família após o consumo de um ovo de Páscoa supostamente envenenado, em Imperatriz. A principal suspeita do crime é Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, ex-companheira do atual namorado de uma das vítimas.

Segundo a polícia, o ovo foi entregue por um mototaxista na noite de quarta-feira (16), acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor para Miriam Lira. Feliz Páscoa!!!” Miriam é a atual namorada do ex-parceiro de Jordélia. Ela e a filha, Evelyn Fernanda, de 13 anos, também comeram o chocolate e estão internadas em estado grave. O filho mais novo de Miriam, Luís Fernando Rocha Silva, morreu.
Câmeras de segurança registraram Jordélia usando uma peruca no momento da compra do ovo de Páscoa em uma loja da cidade. Imagens também mostram a mulher na recepção de um hotel, onde ela se hospedou no mesmo dia da entrega do presente.

Jordélia foi presa na tarde de quinta-feira (17), em uma operação conjunta da Polícia Civil com a Secretaria de Segurança Pública. Ela foi localizada em um ônibus interurbano e levada ao Presídio de Santa Inês, onde permanece detida. A audiência de custódia deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (18).
Com a suspeita, foram apreendidas duas perucas, cartões, notas fiscais, medicamentos, além de uma tesoura e uma faca de serra. Amostras de sangue das vítimas foram encaminhadas para perícia, que também vai analisar os objetos encontrados com Jordélia.
A Delegacia de Homicídios de Imperatriz conduz as investigações. A suspeita deve responder por homicídio e por pelo menos duas tentativas de homicídio. A polícia também apura se houve participação de outras pessoas no crime.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.