A jornalista e apresentadora Silvia Poppovic veio às redes sociais nesta segunda-feira (14) para dar detalhes sobre o assalto que sofreu no domingo, em São Paulo. Em um vídeo publicado no Instagram, ela relatou que “foi agredida de corpo e alma”. A apresentadora retornava de um almoço na casa de um amigo, que mora apenas a 50 metros da sua residência, quando foi abordada pelo criminoso.
“De repente, esse bandido me pegou e me deu uma chave de braço, me estrangulou. Estou hoje com o pescoço todo dolorido, cabeça, ombros doloridos. Me deu chute nas pernas, me derrubou no chão. Com uma mão, ficava me estrangulando; com outra mão, começou a puxar o anel, estou com a mão machucada, começou a sangrar, e ele ficou desesperado também", contou a jornalista.
A violência só cessou quando um veículo passou pelo local. Com isso, o assaltante fugiu e levou parte das joias da apresentadora. Silvia afirmou que além dos danos físicos e materiais, a experiência a deixou emocionalmente abalada. “Foi uma violência física e uma violência de alma. Você sai de uma experiência dessa completamente destruída e vulnerável”, disse.
No vídeo, Silvia Poppovic aproveitou para expressar sua indignação com a situação da segurança pública na cidade. “São Paulo está ficando cada vez pior. Não faz parte da minha vida aceitar que a gente não pode sair a pé na nossa calçada. Que vida é essa? Como vou planejar minha velhice? Não vou poder sair sozinha na rua?”.
A apresentadora frisou que o bandido “felizmente não tirou a sua vida” e que ela “está inteira”.
“Isso não é qualidade de vida. Se eu que moro em um bairro rico não tenho nenhuma proteção da polícia, imagina como está na periferia?”, questionou a jornalista.
Apesar do episódio de violência, Silvia Poppovic destacou que não pretende deixar São Paulo. "O único caminho que a gente pode ter é o de exigir providências de uma política de segurança pública que fiscalize mais”.
Em resposta ao caso, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não havia registro oficial do ocorrido, mas destacou o reforço do policiamento na região, resultando em uma redução nos índices de criminalidade no primeiro bimestre de 2024 em comparação ao ano anterior.
_________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.