A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniu nesta quarta-feira (12) e seus membros discutiram temas como a ocupação de dois cargos vagos e a composição do Conselho Deliberativo da Fundalegis.
![Assembleia Legislativa do Piauí - (Arquivo / O DIA)](https://portalodia.com/storage/images/4qfYtfkTNQqEu3jQFYAuIePtdzFNl53xZGLwpoXl.jpg)
LEIA TAMBÉM
Os deputados titulares da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alepi) definiram, para a próxima terça-feira (18), a eleição das vagas de 3º vice-presidente e 4º secretário da Casa.
Segundo o presidente Severo Eulálio (MDB), a motivação da eleição se deu pela saída de dois deputados da Mesa Diretora: Aldo Gil (PP), que assumiu a Superintendência da SDU Sul em Teresina, e Dr. Vinicius (PT), que pediu afastamento para exercer a liderança do governo.
“Então, a Mesa Diretora deliberou que deu os cargos como vagos e, consequentemente, marcamos a eleição para o preenchimento dos dois cargos, para a próxima semana”, disse o parlamentar.
O novo secretário-geral da Alepi, Luciano Nunes (PSDB), informou que o processo eleitoral será parecido com o que formou a última Mesa Diretora. De acordo com o secretário, qualquer parlamentar poderá concorrer aos cargos vagos, que serão definidos por meio de voto secreto.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.