Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente mata os pais a marteladas no Rio de Janeiro

Este é o segundo caso em uma semana no Brasil. Jovem matou os pais porque eles não deixaram que ele faltasse na escola.

24/05/2024 às 10h14

24/05/2024 às 10h14

O Brasil registrou mais um caso de filho matando os pais. Nesta sexta-feira (24), um adolescente de 16 anos assassinou os pais em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, e acabou sendo apreendido momentos depois. O caso é semelhante a outro que foi registrado no começo desta semana, onde um jovem, também de 16 anos, tirou a vida da mãe e do pai, desta vez em São Paulo, e chegou a conviver com os corpos dentro de casa durante dois dias.

No caso ocorrido nesta sexta-feira (24), o jovem matou os pais a marteladas e depois ateou fogo nos corpos. Em seguida, ele mesmo ligou para a polícia e para o Corpo de Bombeiros. Após ser apreendido, o adolescente foi ouvido pela Polícia Civil e relatou que matou o pai e a mãe porque eles não queriam que ele faltasse à escola para poder descansar para uma aula de jiu-jitsu.

Adolescente mata os pais a marteladas no Rio de Janeiro - (Reprodução) Reprodução
Adolescente mata os pais a marteladas no Rio de Janeiro

O que chamou a atenção da polícia foi a frieza com que o adolescente agiu. De acordo com os agentes, o rapaz confessou o crime sem demonstrar resquícios de arrependimento e relatou em detalhes tudo que aconteceu. Ele matou os pais a golpes de martelo, e seguida saiu para lanchar com um amigo e, quando voltou para casa, ateou fogo no quarto em que os corpos estavam.

O rapaz, que não teve o nome nem as iniciais informadas pela polícia, foi adotado pela família em 2014. Ele tem quatro irmãos biológicos e todos eles foram adotados por famílias diferentes. A polícia contatou os irmãos do adolescente para prestarem depoimento. O mais velho relatou que os pais adotivos sempre foram muito carinhosos com o irmão, mas que ele costumava ter um comportamento agressivo com os pais.

O adolescente foi apreendido e levado para um centro de internação no Rio de Janeiro.

Há uma semana, outro jovem matou os pais em São Paulo

Este não é o primeiro caso de filho que mata os pais registrado aqui no Brasil nos últimos dias. Na sexta0feira (17), um outro jovem matou os próprios pais e a irmã em um crime que chocou o país. O caso aconteceu na zona Oeste da cidade de São Paulo. À polícia, o jovem contou que teve o celular confiscado pelos pais e que, a partir daí, começou a planejar o assassinato deles.

No dia do crime, o rapaz pegou a arma do pai, que era guarda municipal, e chegou a fazer testes de tiro com ela. Por volta das 13h, os pais e a irmã chegaram em casa, momento em que o adolescente cometeu os homicídios. Ele atirou no pai, que almoçava na cozinha, e, em seguida, atirou na irmã, que estava no quarto e ouviu o disparo no andar de baixo.

Jovem matou os pais e a irmã em São Paulo há uma semana - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Jovem matou os pais e a irmã em São Paulo há uma semana

O rapaz chegou a almoçar ao lado dos corpos do pai e da irmã enquanto aguardava a mãe chegar em casa. Quando a mulher retornou do trabalho, acabou sendo surpreendida pelos corpos do marido e da filha caídos no chão. Logo em seguida, acabou sendo atingida por um tiro disparado pelo adolescente, vindo a óbito também.

De acordo com a polícia, o rapaz não demonstrou qualquer sinal de remorso ao prestar depoimento e chegou a dizer que “faria de novo”. O adolescente passou dois dias convivendo com os corpos dos pais dentro de casa, mantendo normalmente sua rotina. Foi o próprio autor do crime que entrou em contato com a PM e disse que só procurou a polícia porque “estava incomodado com a quantidade de moscas na casa, atraídas pela decomposição dos corpos”.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.