Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba

Pai é preso por estuprar a filha de 15 anos em Parnaíba; segundo caso em 24 horas no Piauí

Além de abusar da filha, ele ameaçou o irmão dela, seu outro filho, para que ele não contasse o crime a ninguém.

19/06/2024 às 10h30

Mais um pai foi preso no Piauí acusado de estuprar a própria filha. Desta vez o caso aconteceu em Parnaíba, litoral do Estado, onde um homem de 34 anos foi detido por ter abusado de sua filha, de 15 anos, e ter ameaçado o irmão dela, seu outro filho, para que ele não denunciasse o crime. Os crimes aconteceram na residência do acusado no ano passado.

A prisão se deu numa ação das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba. De acordo com a delegada Ilana Barbosa, titular da divisão, a denúncia foi feita pelos familiares, que perceberam o comportamento atípico da menina.

Pai é preso por estuprar a filha de 15 anos em Parnaíba; segundo caso em 24 horas no Piauí - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Pai é preso por estuprar a filha de 15 anos em Parnaíba; segundo caso em 24 horas no Piauí

“Os familiares perceberam inquietações por parte das crianças. Uma foi vítima de estupro e o outro foi ameaçado para não contar a ninguém. Além da prisão temporária, também demos cumprimento a medida cautelar constritiva e ao mandado de busca e apreensão no imóvel do acusado. Recolhemos o celular dele para investigação”, explicou a delegada.

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde se encontra à disposição da justiça.

Segundo caso em menos de 24 horas

Antes desta prisão em Parnaíba, um outro pai acusado de estuprar a filha também foi detido, desta vez em União. Segundo as investigações da polícia, ele agarrou a menina à forma e teria tocado nas partes íntimas dela. A vítima conseguiu fugir e pedir socorro. O pai fugiu e tentou se esconder na casa de parentes no Povoado Davi Caldas, mas foi localizado na manhã de ontem (18).

A delegada Ilana Barbosa explica que em caso de algum tipo de violência sexual, a vítima deve procurar uma das delegacias especializadas ou os canais de atendimento da Polícia Militar (190), o Disque 100 ou o telefone 0800 000 1673, do projeto “Ei, Mermã! Não se cale!”.