Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba

Mãe de quatro crianças envenenadas morre em Parnaíba; Francisca é a 6° vítima de envenenamento na família

Francisca Maria Silva estava internada desde o dia 1°, em Parnaíba

07/01/2025 às 07h58

Morreu na madrugada desta terça-feira (7) Francisca Maria da Silva, de 32 anos, por envenenamento. A mulher, que é mãe de quatro crianças mortas por consumirem alimentos envenenados em Parnaíba, é a sexta vítima da família.

O irmão dela, Manoel da Silva, também faleceu após comer uma comida que sobrou da ceia de ano novo.

 - ()

A morte de Francisca da Silva foi confirmada pela assessoria do Hospital de Parnaíba, onde ela estava internada desde o dia 1° de janeiro.

A perícia feita no cadáver de Manoel e na comida da ceia identificou a presença de terbufos, uma substância altamente tóxica usada, normalmente, para matar ratos e baratas.

A polícia abriu investigação sobre o caso e ainda não há suspeitos de quem teria envenenado os alimentos.

Em agosto do ano passado, dois filhos de Francisca morreram após comerem cajus doados por uma vizinha. As frutas consumidas por Ulisses Gabriel e Joao Miguel, de 3 e 4 anos, também continham a substância.

O envenenamento ocorrido dia 1° janeiro já vitimou Manoel Silva irmão de Francisca, e dois filhos dela, o Igno Davi, de um ano, e a Lauane Fontenele, de três anos. Maria Gabriele Fontenele, também filha de Francisca, foi transferida para o HUT na última sexta-feira (3) e continua sob cuidados médicos.