O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) atualizou o estado de saúde das vítimas do envenenamento ocorrido nesta quarta-feira (01) em Parnaíba. Das oito pessoas que foram internadas, duas já receberam alta: Maria Jocilene da Silva e Lívia Maria Leandra.
No momento, quatro crianças estão sendo estabilizadas: Lauane Fontenele, Maria Gabriela, Davi e Jhonatas Albert Pereira da Silva. Lauane, Maria e Davi são irmãos de João Miguel e Ulisses, os dois meninos que morreram envenenados em agosto do ano passado. As demais vítimas (Francisca Maria Silva e Francisco de Assis Pereira) seguem internadas sem atualização em seu quadro.
A polícia está prosseguindo com a análise das amostras colhidas de urina e sangue das vítimas, bem como com a análise do estômago extraído de Manoel para identificar a substância que causou o envenenamento. Todos os alimentos da casa onde a família vive também foram recolhidos.
De acordo com o perito-geral do IML do Piauí, Antônio Nunes, as oito vítimas que deram entrada no HEDA na quarta-feira (01) e Manoel Leandro Silva, que morreu envenenado, apresentavam os mesmos sintomas que João Miguel Ulisses tiveram quando foram a óbito no ano passado. No organismo dos dois a polícia encontrou resquícios de chumbinho. No momento, a perícia tenta descobrir, por meio de exame toxicológico, se por acaso as vítimas do envenenamento ocorrido ontem teriam ingerido também algum tipo de inseticida ou pesticida.
A expectativa é que os resultados dos exames toxicológicos saiam dentro de dez dias.
Confira abaixo os nomes das vítimas do envenenamento:
- Receberam alta: Lívia Maria Leandra e Maria Jocilene da Silva
- Estão sendo estabilizadas: Lauane Fontenele, Maria Gabriela, Davi e Jhonatas Albert Pereira
- Seguem internados sem atualização no quadro: Francisco de Assis Pereira e Francisca Maria da Silva