Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, foi presa nesta terça-feira (02) pela Polícia Federal sob acusação de armazenar e compartilhar conteúdo de violência sexual infanto-juvenil no interior do Piauí. O que chamou a atenção da polícia foi que a acusada é mãe das vítimas. Ela produzia e armazenava para divulgação vídeos de violência sexual contra os próprios filhos. Localizada em Nossa Senhora dos Remédios, ela foi presa pela Polícia Federal.
A prisão se deu no âmbito da operação Carcará 4, que tem o objetivo de combater crimes de violência sexual e abuso sexual infantil por meio da produção, armazenamento e difusão de produção de arquivos digitais com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. O mandado de busca foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí após manifestação favorável do Ministério Público Federal.
Durante as investigações, a Polícia Federal constatou que a mãe das vítimas armazenava e produzia vídeos com imagens contendo cenas de violência sexual contra os próprios filhos. A PF não divulgou se quem cometia os estupros eram a própria mãe ou terceiros. Ela deverá responder pelos crimes de difusão de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescente, bem como por estupro de vulneráveis. Outros crimes podem ser tipificados ao longo da investigação, foi o que pontuou a polícia.
Esta é a segunda prisão que a Polícia Federal efetua no Piauí relacionada a crimes de violência sexual infantil somente nos últimos dias. No último dia 28 de junho, um adolescente foi conduzido para a delegacia por armazenar e compartilhar conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Ipiranga do Piauí. A ação fazia parte da mesma operação (Carcará)que resultou na prisão da mulher nesta terça (02), mas a PF não informou se os dois acusados agiriam dentro de um mesmo grupo.