Uma mulher cuja identidade foi preservada foi vítima de estupro na manhã deste domingo (20), após aceitar carona de um motociclista na PI-211, que liga as cidades de Joaquim Pires e Esperantina. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Joaquim Pires, subtenente Vieira, o crime aconteceu em um matagal às margens da rodovia.
“O crime aconteceu após a vítima ter pegado uma carona na moto do acusado com destino a um comércio, onde a vítima iria fazer compras. Entretanto, o acusado mudou o caminho e levou a vítima para um matagal que fica atrás de um colégio na saída de Joaquim Pires, sentido a Esperantina”, informou o comandante.
Após o crime, a vítima procurou a polícia para denunciar o caso. O suspeito, identificado pelas iniciais R. N. S., de 39 anos, foi preso em flagrante pelo crime e conduzido à Delegacia de Esperantina, onde foi autuado pelo crime de estupro.
De acordo com o Código Penal, é considerado crime de estupro constranger alguém a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, mediante violência ou grave ameaça. A pena pelo crime pode variar entre 6 a 10 anos de reclusão.