Um homem, cujo nome não foi informado, foi preso neste domingo (09) em Baixa Grande do Ribeiro acusado de importunar sexualmente várias mulheres durante uma festa ocorrida no município. Segundo a polícia, ele tentou beijar as vítimas à força , chegou a expor seu órgão sexual e ainda tentou forçar uma jovem com deficiência a praticar sexo oral nele.
O ataque só foi interrompido pela intervenção de amigos da vítima, que o retiraram do local e acionaram a polícia. Em conversa com o Portalodia.com, o delegado Marcos Halan, titular da Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, explicou que a jovem ficou bastante abalada e precisou ser levada para o hospital para receber atendimento médico. A Polícia Militar conseguiu localizar o acusado pouco depois de ele fugir do local do crime.
"Ele estava em um hotel. Graças a uma rápida intervenção da PM e a ajuda de informações de populares, conseguimos localizá-lo. Ele, no entanto, nega todas as acusações e diz que esatava sob efeito de bebida alcoólica. A vítima permanece hospitalizada e recebendo os cuidados necessários", explicou Marcos Halan. Apesar de todas as acusações, o indivíduo acabou sendo solto, após passar por audiência, porque não possuía antecedentes criminais
O delegado Marcos Halan reforçou a importância de a população fazer denúncias e colaborar com o trabalho da polícia. "Temos o formulário eletrônico disponível nas redes sociais e reiteramos que a colaboração é essencial para a segurança e o bem-estar social", finalizou o delegado.