Nos últimos dias vimos a triste história do Golden Joca por conta de uma negligência terrível no operacional de um empresa aérea.
Devemos ter cuidado ao transportar nossos pets, seja por via terrestre ou via aérea.
Sem tirar a responsabilidade da empresa que foi contratada para o serviço de translado do animal, sabemos que ainda não há estrutura suficiente para levar esses animais para outros locais, principalmente os que tenham certa distância.
No caso da empresa contratada, ela ainda errou o trajeto para o deslocamento do animal, se era para se ter pouco tempo de vôo, se transformou numa viagem com uma história terrível em que o cão Joca teve o triste fim.
Essas empresas aéreas precisam urgentemente rever suas condutas quanto ao translado de animais.
Animais são vida, não são cargas, não são malas para viajarem de uma forma tão inadequada, sem um pingo de interesse, zelo e atenção dessas cias aéreas, sem seus tutores ou acompanhantes por perto.
Também tenhamos cuidado de fazer um trabalho de aceitação e adaptação à uma cx de transporte, já que, por enquanto, é a forma que essas cias transportam os animais de grande porte.
Eu mesma já fiz um trabalho de DESSENSIBILIZAÇÃO de cx de transporte para um cão, também da raça Golden. Foram meses de treino para que amenizasse aquela sensação de cx fechada.
O trajeto foi de Teresina - São Paulo. E Graças a Deus tivemos um final feliz, Simba chegou muito bem para encontrar seus tutores, diferente da triste história do Joca.
Que todas medidas de segurança e manejo sejam tomadas. E que as pessoas possam responder e pagar por esse crime.
Só desejo que o Joca esteja em paz e que seu tutor possa em breve se recuperar dessa perda tão brusca e lamentável.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação